Casamento durante a pandemia: é possível e de forma segura


Casamento no novo normal


Devido ao distanciamento social, muitos casais viram o sonho do grande dia ser adiado. Mas nem tudo precisa ficar para depois! Com alguns cuidados, é possível fazer uma pequena recepção e criar uma lindo casamento no tal ‘novo normal’.


Vale lembrar que um dos pontos principais é o zelo pela saúde dos noivos e dos (poucos) convidados. Por isso, é preciso estar atento a alguns detalhes no momento da organização deste evento.


Veja a seguir algumas maneiras de criar uma comemoração segura e cheia de significado.


Elopement Wedding


Se o elopement wedding já vinha sendo uma uma opção antes da pandemia, ele tende a ganhar ainda mais destaque durante e depois dela. Com uma cerimônia realizada apenas com os noivos em um cenário diferente, esse estilo de celebração é bem reservado e uma ótima opção para quem não quer deixar a data escolhida a dedo passar em branco.

É possível contar com uma equipe reduzida de fornecedores como fotógrafos, assessoria, músicos e celebrante. Mas, caso não façam questão, vocês mesmos podem guiar a cerimônia e fazer uma troca de votos muito especial.




A assessora Natasha Bleier sugere maneiras de tornar essa cerimônia possível. “Nós aqui desenvolvemos algumas parcerias para que você possa ter uma micro celebração, linda e cheia de detalhes personalizados“, conta.


Além de manter o estilo do casal, a ideia da Natasha é oferecer um custo muito mais atrativo, combinando com o tamanho da celebração. “Ou seja, os valores são muito acessíveis. E nós cuidamos de tudo para que seja um dia incrível, desde a escolha do local até os itens a serem contratados e, claro, cronogramas, planilhas etc. É mini, sim, tem preço mini também, mas o nosso trabalho continua exclusivo e cheio de amor“, completa.


Casamento em casa

Uma celebração em casa é um ótimo jeito de realizar um casamento no novo normal. Para deixar essa opção ainda mais romântica, que tal optar por uma celebração na casa de vocês? Além de ser uma cerimônia diferente, é um ótimo jeito de relembrar diariamente esse dia.

Para ficar ainda mais especial, vale investir na decoração. É possível reservar um espaço para o altar e também criar uma linda mesa do bolo. A foto de sugestão é do casamento civil da influenciadora Karol Pinheiro.


Festas ao ar livre

Para recepções com convidados a melhor sugestão é uma cerimônia ao ar livre. O local mais arejado permite que as pessoas possam ficar mais seguras perto das outras. No entanto, é preciso ter alguns cuidados extras.


Caso tenham mais de uma família entre os convidados, o ideal é separá-las por mesas, por exemplo. Neste caso, a setorização é a alidada perfeita. Espaços como jardins tem tudo para render ótimos cenários de casamentos no novo normal.


Veja essas mesas criadas pela decoradora Flávia Chicarelli na fazenda da família:




Etiqueta do novo normal


Além de criar uma certa distância entre os convidados que não moram na mesma casa, outros detalhes podem deixar o seu casamento no novo normal ainda mais seguro. A especialista em etiqueta corporativa, Claudia Matarazzo, deu algumas dicas sobre isso em uma entrevista à Veja São Paulo.


Para o buffet, por exemplo, a sugestão é fugir de alimentos compartilhados, como as ilhas e mesa de doces. O serviço americano também deve ser deixado para trás. Ter um profissional devidamente protegido com máscara e luvas para servir os pratos seguindo o estilo à inglesa pode ser a melhor opção.

Já no banheiro, nada de kits toillet! Esse item costuma ser um agrado aos convidados, no entanto, tem muitos produtos de uso compartilhado. Em vez disso, invista em sabonete líquido e toalhas de papel.


O álcool gel também não pode ficar de fora do casamento no novo normal. Vale colocar frascos espalhados por todo o local da festa. Além disso, eles podem servir como lembrancinha!

Quer saber mais sobre organização de casamento? Clique aqui!



Você sabia que eu sou cantor e faço muitos casamentos? Se quiser conhecer um pouco mais, meu INSTAGRAM é o @cantorfelipemedeiros e o meu telefone é o (21) 98904-8773, atendo a todo o Brasil e seria um prazer poder fazer parte do seu momento tão especial! Eu trabalho com voz e violão, com piano e com banda para casamento.


Banda para casamento, cantor para casamento, cantor para cerimônia, Banda para casamento rj, banda para casamento sp, banda para casamento mg, banda para casamento es, banda para casamento rio de janeiro, banda para casamento sao paulo, banda para casamento minas gerais, banda para casamento belo horizonte, banda para casamento espírito santo


Fonte: aceitosim.com.br



0 visualização0 comentário