Casamento Civil Intimista: dicas para organizar o seu

Casamento Civil Intimista: dicas para organizar o seu


Assinar os papéis no cartório para muitas noivas era visto só como um passo antes do grande dia. Mas, com o surgimento da pandemia e a necessidade de diminuir os eventos, ele acabou ganhando outro sentido. Assim, o casamento civil intimista ganhou destaque.

Se a sua ideia é montar uma versão reduzida de sua festa para não adiar mais os planos do sim, veja algumas dicas abaixo:


Como organizar um casamento civil intimista?

Assim como uma cerimônia religiosa ou um festão, o casamento civil intimista também pode se tornar um evento muito especial. Por isso, é válido pensar nos detalhes tanto de looks e decoração, como também da maneira de como recepcionar os seu convidados. Afinal, em uma lista enxuta restam apenas as pessoas mais importantes e nada melhor do que mimá-las um pouco.


Pensando nisso, a Uindi sugere gifts mais refinados e até mesmo mais elaborados, já que no fim das contas o número de peças não será muito grande. Rasteirinhas e até necessaires com itens como álcool em gel e máscara podem ser completamente personalizados, mostrando que vocês pensaram em tudo!




Para o layout da recepção, uma maneira muito gostosa de acolher os convidados é em uma mesa comunitária. Isso vai permitir que os noivos possam aproveitar e conversar com todos. A decoração, inclusive, pode ajudar na visibilidade. A opção criada pela Flávia Chicarelli no Oca Tupiniquim tem arranjos de tamanho médio dispostos quase como criando um trilho. Nas cores, você pode escolher tons leves e que combinem com uma festa sem tantas formalidades, afinal, você estará em família!




Fotos e assessoria: vale a pena pensar!


E já que se trata de um dia tão especial, não esqueça dos registros à altura! Era muito comum os noivos optarem por não contratar fotógrafos para a cerimônia civil. Mas quando se pensa em tantos detalhes, nada melhor do que guardá-los para sempre. O Bruno Franco, por exemplo, mostrou como é possível tornar até mesmo uma recepção intimista em fotos dignas de álbum. Vale registrar tudo!


Outro item que os noivos não costumavam contratar para o civil é a assessoria. Isso porque esse tipo de cerimônia costumava acontecer no cartório seguido de uma refeição em restaurantes. Agora, se a ideia é ter cerimônia no local e buffet, é sempre bom ter alguém para coordenar, como a Natasha Bleier, que assessora de elopements a casamentões.



Look da noiva para casamento civil

Outro item fundamental para se pensar para o seu casamento civil intimista é o seu look. Afinal, não importa o tamanho da festa, você continua sendo a noiva.


O branco sempre é uma ótima opção, mas você pode optar por pontos de cor ou até mesmo uma peça em tons claros, como rosé. Já quanto o comprimento, uma sugestão da Danna Morikawa são os modelos midi. Para completar, sandálias de saltos mais grossos e confortáveis e até coloridas, como as da Juliana Bicudo.


Você pode até usar um véu, inclusive, mas se a ideia é algo menos clássico, vale apostar mesmo em um acessório caprichado. A Alessandra Cazzaro dá a dica para peças que combinem com o visual completo de noiva e entre si. Para o cabelo, nada melhor do que pensar em algo que complemente o penteado.


E por falar em beleza, as opções criadas pela Gisele Barbosa e pela Flávia Kaoane trazem makes iluminadas e leves, mas com toque de cor. Já para os penteados vale apostar no estilo que combina mais com você.




Quer mais inspirações de casamento civil? Veja alguns já publicados no blog!


Você sabia que eu sou cantor e faço muitos casamentos? Se quiser conhecer um pouco mais, meu INSTAGRAM é o @cantorfelipemedeiros e o meu telefone é o (21) 98904-8773, atendo a todo o Brasil e seria um prazer poder fazer parte do seu momento tão especial! Eu trabalho com voz e violão, com piano e com banda para casamento.


Banda para casamento, cantor para casamento, cantor para cerimônia, Banda para casamento rj, banda para casamento sp, banda para casamento mg, banda para casamento es, banda para casamento rio de janeiro, banda para casamento sao paulo, banda para casamento minas gerais, banda para casamento belo horizonte, banda para casamento espírito santo




21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo